Quem somos?

 

 

GAAR Campinas
GESTÃO 2019/2020
Diretora Operacional: Ingrid Menz - operacional@gaarcampinas.org
Diretor Financeiro: Carlos Rosa - financeiro@gaarcampinas.org
Diretor de Captação: Carlos Rosa - captacao@gaarcampinas.org
Diretora Administrativa: Thaise Piculi - contato@gaarcampinas.org
Diretora de Comunicação: Thaise Piculi - comunicacao@gaarcampinas.org

 

De acordo com a Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 30 de outubro de 2018 para a gestão 2019/2020, com início em 01 de janeiro de 2018 e término em 31 de dezembro de 2020.

 

O GAAR é uma ONG que luta pelo bem estar animal há mais de 16 anos. Atua em Campinas, promovendo a conscientização para a guarda responsável de cães e gatos, um trabalho contínuo de castração, vacinação e doação desses animais, esperando que com essa ação, num futuro próximo, bicho abandonado seja coisa do passado.

 

A ação primordial na luta contra o abandono é esterilização cirúrgica, mais conhecida como castração, dos animais. A castração é a forma mais humanitária e eficiente de controlar o crescimento desenfreado da população de cães e gatos pois já não existem lares para todos. Por isso, o GAAR, desde sua fundação, se esforça para difundir a importância da castração e para viabilizar financeiramente a castração com veterinários que queiram ajudar.

 

Somos um grupo de voluntários unidos pelo desejo de reduzir o sofrimento dos animais domesticados e pela convicção de que esta é uma das formas importantes de contribuir para um mundo mais justo.

 

Além da dedicação direta aos animais, temos, é claro, que buscar os recursos para podermos atender mais animais.

 

O GAAR não recebe nenhuma verba pública ou privada, sendo mantido tão somente com a dedicação de seus voluntários e o apoio da comunidade. A maior parte desses recursos vem dos bazares beneficentes, eventos que nos empenhamos em realizar, venda de rifas, calendários, canecas, chaveiros, camisetas, crédito do programa Nota Fiscal, Paulista, etc.

 

E nossa responsabilidade nos obriga sempre a assumir apenas casos cujas despesas poderemos honrar. Estejam certos de que buscamos ao máximo pessoas que hospedem animais sem custo, pechinchamos e muito, e alguns veterinários costumam ser bastante generosos conosco, dando descontos e até isentando alguns procedimentos, mas o fato é que o número de animais em apuros é enorme e, infelizmente, às vezes somos obrigados a dizer um sofrido “sinto muito mas não temos como ajudar” para vários pedidos.

 

 

Por isso, quanto maior o apoio de pessoas que, embora não tenham condições de atuar diretamente, se sensibilizam diante da triste realidade para tantos animais, maior poderá ser a extensão de nossos trabalhos, seja oferecendo um maior número de castrações gratuitas ou subsidiadas, seja resgatando e cuidando de animais que precisam de socorro.

 

Veja aqui quantas maneiras há para ajudar nossa entidade.

 

A gestão financeira da ONG é pautada na transparência.

 

 

Por que o GAAR não tem abrigo?

 

O GAAR para poder agir de forma mais ampla e atuar na raiz do problema, optou por não ter um abrigo próprio. Nos posicionamos como uma ONG que capta recursos de colaboradores e sócios e realiza trabalhos de conscientização sobre posse responsável, castração de animais de famílias carentes e de rua e os encaminha à adoção, abrigando-os em lares temporários particulares que são pagos.