Você encontrou um animal perdido? Quer doar um bichinho?Você encontrou um cachorrinho abandonado, uma ninhada de gatinhos, resgatou um animal atropelado. E agora, o que fazer com ele?
Muita gente pensa que está fazendo uma ótima ação tirando o animal da rua e encaminhando-o para um protetor independente, uma ONG ou um abrigo.
Não é assim. Todos estes estão sempre no limite de sua capacidade física, financeira e de tempo, lutando para sobreviver e manter os muitos animais de que já cuidam. Abrigos, inclusive, são um capítulo à parte: entregar um bichinho para um desses lugares é condená-lo a uma vida de privações, falta de espaço e de chances quase nulas de encontrar um dono e uma casa.
Assim, se você quer realmente ajudar, não empurre o problema adiante, resolva-o. A responsabilidade pelo animal que resgatou e encontrou é sua. Mas aqui vão algumas dicas para te ajudar nesta empreitada tão gratificante no final!
Resgatei o animal. O que faço agora?
• Vermifugue-o, mesmo que pareça estar tudo bem;
Ele está ótimo, pronto para ser adotado. O que eu faço agora?• Fotografe o animal - para adiantar, isso pode ser feito no momento do resgate, até mesmo para mostrar como o animal era e como ficou -, faça um cartaz e anuncie-o em pet shops, clínicas veterinárias e outros locais à sua escolha; • Divulgue para seus familiares, amigos, conhecidos;
1- O GAAR não se responsabiliza pelas informações contidas em anúncios de terceiros. Toda informação fornecida é de responsabilidade do anunciante.
2- Ao anunciar nas redes sociais do GAAR a pessoa se compromete a dar retorno sobre o status do anúncio: se o animal já foi doado, encontrado etc. Esse retorno é muito importante para atualização do caso.
3- O GAAR se reserva no direito de publicar ou não os anúncios enviados. Todo conteúdo enviado será analisado e checado antes de serem publicados.
4- O GAAR prioriza anúncios de animais resgatados, todos precisam estar vacinados e castrados (acima de 5 meses) que precisam ser encaminhados para um lar.
5- O GAAR só publica anúncios de animais da região de Campinas/SP.
|
• Leve-o a feiras de adoção. No caso de cachorros, as feiras são o caminho mais indicado, ao passo que a internet funciona muito bem com gatos. Lembre-se que as feiras só aceitam os animais se estiverem castrados e vacinados.Como eu escolho o novo dono do animal?
Finalizando a adoção
|
Se você quer doar, encontrou ou perdeu um animal e quer anunciar, preencha todos os campos do formulário abaixo:
|