Sobre nós

Nossa história

Nós do GAAR (Grupo de Apoio ao Animal de Rua) lutamos desde 2001 contra o abandono e os maus-tratos de cães e gatos de Campinas, principalmente no bairro de Barão Geraldo. Realizamos um trabalho contínuo de castração, cuidados básicos e busca de lares para animais, além de difundir a conscientização para guarda responsável e bem estar animal.

Como somos uma organização sem fins lucrativos, dependemos 100% de recursos para dar auxílio aos animais em nossos lares temporários. Os recursos para assistir animais resgatados do abandono, de maus tratos ou pertencentes a famílias carentes são fruto do resultado de bazares, rifas, lojinha virtual, eventos beneficentes, crédito semestral da Nota Fiscal Paulista e doações mensais ou esporádicas.

Todos os que se propõem a nos ajudar financeiramente fortalecem o nosso trabalho, afinal, somente com maior apoio o GAAR conseguirá ampliar o número de animais castrados e resgatados, reduzindo efetivamente a fila de vítimas da crueldade, da fome e de todo tipo de sofrimento inerente à situação de abandono, sem contar que nosso trabalho traz reflexos positivos para a saúde pública. Por isso, fazemos aqui este apelo para que você se junte a nós e nos ajude nas despesas veterinárias e de cuidados básicos, para podermos resgatar, tratar, castrar e proteger mais animais, até que sejam doados para pessoas responsáveis. Saiba como ser um colaborador em seja um sócio.

Conheça um pouco sobre nós e sobre nosso trabalho

Como funcionamos

Não temos abrigo, os animais que estão sob nossa responsabilidade vivem em casas de pessoas voluntárias que simpatizam com a causa e cedem seu tempo, amor e atenção aos bichos até a adoção. 

Chamamos esses lugares de lares temporários e muitos deles são financiados por nós. Por depender totalmente desses espaços para cuidar dos animais, não fazemos resgates. 

Só conseguimos ajudar um animal quando há um lar temporário disponível. Quando a pessoa aceita nos ajudar, fornecemos ração, casinhas, areia para gatos, vermífugos, medicamentos, etc. Ou seja, toda a assistência necessária para o voluntário conseguir auxiliar o animal. Se você quer nos ajudar com a luta por esses animais abandonados, seja um lar temporário. Saiba mais informações em como ser um lar temporário.

Nosso posicionamento

Nossa missão é conscientizar sobre a adoção responsável e incentivar a castração tanto dos animais, quanto dos animais que já possuem um lar, pois acreditamos que um controle de natalidade mais rígido diminui o abandono e o sofrimento.

Nossa equipe 2022

  • Diretor Operacional: Wellington Quirino – operacional@gaarcampinas.org
  • Diretora Financeiro: Thaise Oliveira – financeiro@gaarcampinas.org
  • Diretora de Captação: Ingrid Menz – captacao@gaarcampinas.org
  • Diretor Administrativo: Carlos Rosa – contato@gaarcampinas.org
  • Diretora de Comunicação: Aline Freitas de Paula Melo – comunicacao@gaarcampinas.org