Você já passeou com o seu gato hoje?

Você já passeou com o seu gato hoje?

Você acha que gato anda ou não anda em coleira?

Felinos são curiosos por natureza e adoram desvendar novos territórios, mas como todos já sabemos, gato sozinho na rua é perigo na certa (atropelamento, envenenamento, ignorância do ser humano). Então uma maneira segura é passear com o seu gato é com coleira. Isso mesmo, você não leu errado, gatos também andam de coleira. Eles também podem desfrutar de uma “voltinha” e o melhor, de uma maneira segura.
É muito fácil ensinar o seu bichano andar de coleira. A primeira coisa que precisamos é comprar a coleira certa, escolha a do tipo peitoral pois são mais seguras para os gatos. A guia ideal é a normal, pois as retrátil pode causar acidentes, imagina se ele assusta com algo durante o passeio e corre para rua.
Nos primeiros dias coloque o peitoral bem folgado e deixe por algum tempo e dê petiscos e brinque com ele enquanto estiver usando o peitoral, para associar a coleira a coisas boas. Repita os exercícios por alguns dias, sempre ajustando o peitoral para que fique mais apertado. Se seu gato se contorcer quando estiver com o peitoral, não desista, alguns gatos fazem isso, mas depois se acostumam.
Agora já é hora da voltinha, é só colocar o peitoral, guia e abrir a porta de casa. Essa hora é muito importante saber que gatos são diferentes de cachorros, os cachorros conseguimos levar para onde queremos, e os gatos ao contrario dos cães, vão para onde querem, portanto não puxe o seu gato, deixe que ele te guie. Também é importante respeitar o seu tempo, tem alguns gatos que já saem andando pelas calçadas, e outros demoram um tempinho para passar do portão.
Por fim, tenha cautela. Nunca vá passear por ruas movimentadas e barulhentas, nem em lugares que têm cachorros soltos, um gato com medo é difícil de controlar e um acidente pode se tornar inevitável.

Agora que tal ver um video para se inspirar? Esta é a Pedrita, uma gata que aprendeu a andar de coleira aos 8 anos.

 

Deixe uma resposta