Sobre o GAAR

O GAAR é uma ONG que luta pelo bem estar animal há mais de 15 anos. Atua em Campinas, promovendo a conscientização para a guarda responsável de cães e gatos, um trabalho contínuo de castração, vacinação e doação desses animais, esperando que com essa ação, num futuro próximo, bicho abandonado seja coisa do passado.

Não temos abrigo e, assim, não fazemos recolhimento de animais. Mas podemos orientar e intermediar procedimentos veterinários a preços acessíveis para todos os que se sintam motivados a dar uma mãozinha a um animal abandonado.

A ação primordial na luta contra o abandono é esterilização cirúrgica, mais conhecida como castração, dos animais. A castração é a forma mais humanitária e eficiente de controlar o crescimento desenfreado da população de cães e gatos pois já não existem lares para todos. Por isso, o GAAR, desde sua fundação, se esforça para difundir a importância da castração e para viabilizar financeiramente a castração com veterinários que queiram ajudar. Conheça nossos os veterinários conveniados e castre já seu animal!

Os vídeos abaixo nos ajudam  a refletir sobre o tamanho do problema e a importância das nossas ações para reduzir o ciclo perverso do abandono, principalmente através dos trabalhos contínuos de castração, incentivo à adoção e conscientização sobre a guarda responsável.

UM OLHAR SOBRE O ABANDONO

 

POR QUE CASTRAR?

 

Nossa ONG não recebe verba pública ou privada e mantém seu trabalho através de doações e do esforço pessoal de cada um de nossos voluntários que realizam bazares, rifas e vendas de produtos pela nossa lojinha virtual e também pessoalmente.

Quem Somos?

Somos um grupo de voluntários unidos pelo desejo de reduzir o sofrimento dos animais domesticados e pela convicção de que esta é uma das formas importantes de contribuir para um mundo mais justo.

Além da dedicação direta aos animais, temos, é claro, que buscar os recursos para podermos atender mais animais. O GAAR não recebe nenhuma verba pública ou privada, sendo mantido tão somente com a dedicação de seus voluntários e o apoio da comunidade. A maior parte desses recursos vem do nosso próprio esforço pessoal, por meio de bazares beneficentes, venda de rifas, calendários, canecas, chaveiros, produtos de nossa lojinha virtual, crédito do programa Nota Fiscal, Paulista, etc.

E, obviamente, nossa responsabilidade nos obriga sempre a assumir apenas casos cujas despesas poderemos honrar. Estejam certos de que pechinchamos e muito, e alguns veterinários costumam ser bastante generosos conosco, dando descontos e até isentando alguns procedimentos, mas o fato é que o número de animais em apuros é enorme e, infelizmente, as vezes somos obrigados a dizer um sofrido “sinto muito mas não temos como ajudar” para alguns pedidos.
Por isso, quanto maior o apoio de pessoas que, embora não tenham condições de atuar diretamente, se sensibilizam diante da triste realidade para tantos animais, maior poderá ser a extensão de nossos trabalhos, seja oferecendo um maior número de castrações gratuitas ou subsidiadas, seja resgatando e cuidando de animais que precisam de socorro.

Veja aqui quantas maneiras há para ajudar nossa entidade. A gestão financeira da ONG é pautada na transparência.

Mantemos aqui no site atualizações dos animais que aguardam um lar conosco, relatos de casos, pós-adoção dos animais que doamos, e textos importantes para quem gosta de animais e quer ajudá-los. Divulgamos relatórios periódicos mostrando nosso trabalho. (Veja aqui o nosso RELATÓRIO ANUAL 2014)
Para saber mais sobre nosso trabalho, conhecer nossa equipe, oferecer algum tipo de ajuda ou doação, se candidatar como voluntário(a), pedir alguma orientação relacionada a animais, escreva para nós:  contato@gaarcampinas.org.

Agradecemos muito o seu interesse.

Estes são os mascotinhos exclusivos do GAAR, a gatinha Luna e o cãozinho Lino, criados pela Portal Publicidade de Campinas, que também criou o nosso logo. Eles estão por toda parte do nosso site, do facebook, e outras redes sociais, ajudando nos trabalhos de conscientização e campanhas de adoção de seus amigos cães e gatos que já sofreram muito.

 

mascotes gratos

 

Atenciosamente

GAAR Campinas.