Quero ser voluntário

Se você ama os animais, mora em Campinas/SP e, assim como nós, não aguenta ver tantos abandonos, que tal colocar as mãos na massa e contribuir para a continuidade do nosso trabalho?

O trabalho voluntário no GAAR é uma atividade não remunerada e proibido para algumas idades. De acordo com a Constituição Federal no art. 7º, XXXIII , “é proibido trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de 18 anos,e qualquer trabalho a menores de 16 anos”. 

Portanto, se você tem menos de 16 anos, aguarde até a idade permitida e entre em contato novamente com nossa ONG. Estaremos de braços abertos para recebê-lo!

Um benefício que nós disponibilizamos aos nossos voluntários, é um certificado que pode ser utilizado para atividades complementares e entre outras finalidades. Então, se você tiver interesse em se juntar ao GAAR, confira as áreas abaixo para se voluntariar.

Áreas disponíveis no GAAR

  • Cadastro de cupons fiscais: Captação e/ou cadastro de notas fiscais sem CPF no site do programa Nota Fiscal Paulista.
  • Mídias digitais: Publicação de postagens no Facebook, Instagram e site;  criação de artes para as redes para auxiliar na divulgação dos animais que aguardam adoção ou precisam de alguma ajuda; divulgação de nossas feiras, eventos e bazares; e a divulgação e cotação de produtos GAAR.
  • Feiras de adoção: Preparação dos animais; ajuda no transporte do lar temporário para a feira e vice versa; ajuda na organização da feira (montagem dos gradis para os animais, gaiolas, tapetes higiênicos e banners); higienização do espaço e alimentação e dos animais; interação com possíveis adotantes; distribuição de panfletos e recolhimento de notas fiscais (sem CPF).
  • Bazar: coleta de doações (roupas, brinquedos, utensílios domésticos, CDs e DVDs); preparação das roupas doadas; estocagem das doações; transporte e organização dos produtos no espaço; atendimento ao clientes e vendas.
  • Carona Solidária: transporte dos animais até a clínica para tratamento médico; transporte para as feiras; transporte dos animais para o mutirão de castração e carona para voluntários.
  • Apadrinhamento de animais: doação de rações, areia higiênica, tapete higiênico, petiscos, vacinas, remédios, produtos anti pulgas, cobertura de despesas veterinárias entre outros..
  • Administração: gerenciamento de contratos, arquivos, controle dos animais, escala das feiras, acessos de internet e mídias sociais, reuniões com órgãos da prefeitura, agenda de reuniões internas gerais e setoriais, visão geral da ONG e integração das equipes.
  • Financeiro: controle de doações (depósito, PagSeguro, sócio contribuinte), pagamentos (LT, fornecedores, veterinários); controle de outras entradas financeiras (NFP, vendas de produtos GAAR); orçamentos; planejamentos orçamentários, etc.
  • Captação de recursos financeiros, humanos e materiais: busca de voluntários e parceiros e empresas de divulgação; ração a preço mais acessível ou doação de ração;  criação e venda de rifas beneficentes; pesquisas e projetos para produtos a serem vendidos pela ONG, e ainda, estudo da viabilidade e realização de nossos eventos (não só financeira mas com foco no objetivo da ONG, por exemplo: conscientização para bem estar animal importância da castração, da adoção responsável etc).
  • Lar Temporário: comprometimento e disponibilidade de tempo e espaço para abrigar animais recém tirados da rua; alimentação e cuidados aos animais (em alguns casos será necessário um cuidado especial). A ONG fornece todo o suporte necessário (ração, vermífugo, comedouros, vacinas, etc). Preferência à moradia em: Barão Geraldo, Taquaral, Santa Genebra, Mansões Santo Antônio.
  • Pós Adoção: visita a família do animal adotado e verificação de condições gerais do ambiente e seu bem estar.
  • Fotografia: tirar fotos dos animais para adoção e dos eventos realizados pela ONG (de preferência obter uma câmera profissional).
  • Produtos: busca por fornecedores; criação de design; pesquisa de mercado para as canecas, camisetas, sacolas, etc.

Para se candidatar é só preencher o formulário abaixo. Você será muito bem vindo(a)!

Nome:


Nascimento:


E-mail:


Celular (com DDD – apenas números):


Bairro:


Cidade:


Em que você pode ajudar?


Como você pode ajudar?


Para garantir que os e-mails cheguem em sua caixa de entrada, sugerimos adicionar o e-mail captacao@gaarcampinas.org à lista de remetentes confiáveis.