FORMULÁRIO DE INTERESSE EM ADOÇÃO
Preencha preferencialmente com o navegador ChromePor favor, preencha TODO o formulário. Caso contrário, não será enviado.
ADOTAR É UMA DECISÃO SÉRIA PARA A VIDA TODA!
ANTES DE PREENCHER O FORMULÁRIO, CONSULTE SEU LAR, SEU BOLSO, SEU TEMPO, SEU PSICOLÓGICO E SUA PACIÊNCIA. ANIMAIS NÃO SÃO OBJETOS, POR FAVOR SEJA HONESTO EM SUAS RESPOSTAS.
Vamos falar sobre devolução de animais adotados e o impacto negativo que isso gera no animal por toda a sua vida.
Quando adotamos um cão ou gato, estamos nos responsabilizando por cuidar, alimentar, prover cuidados veterinários e carinho por toda a vida dele(a). É por isso que os candidatos à adoção passam por um processo rigoroso de seleção, podendo vir a ser às vezes descartados. Tentamos fazer o possível para que os adotantes tenham a consciência de que um animal se apega, sofre, fica traumatizado e não entende o que está acontecendo. Ao devolver um animal, ele volta para nós em condições muito tristes, porque animais, tem sentimentos SIM. Se você fosse tirado à força do seu ambiente que está acostumado, para ficar longe da sua família e das pessoas que te dão segurança, sem motivo algum ou aviso prévio para ir morar em um lugar cheio de outros animais esperando por uma adoção, como ficaria sua cabeça?
Lutamos por uma posse RESPONSÁVEL, onde o tutor entenda que às vezes existem problemas que devem ser solucionados, e tudo em prol do animal deve ser tentado, o que não significa descartá-lo!
Se você tem dúvidas se está pronto para adotar um animal, NÃO adote. Falamos sobre responsabilidade e compaixão, falamos sobre todos os membros da família em comum acordo e com o coração aberto para receber um animal. Adoção não é test - drive, é vidas não podem ser devolvidas assim, sem ninguém lutar por elas. O GAAR luta pela posse responsável.
Se você tem certeza de que chegou o momento de aumentar a família, ficamos muito felizes pelo seu interesse em adotar um animal do GAAR :)
A expectativa de vida de um cão ou gato é de aproximadamente 15 anos e ele precisarão de sua proteção e atenção até a velhice ou em uma eventual doença.
Antes de adotar, consulte seu lar, sua família, seu bolso, sua paciência e seu psicológico.
Preparamos algumas perguntas para te fazer pensar e refletir se esse é o melhor momento para aumentar a família .
1. Um animal precisa de cuidados básicos como alimentação de qualidade, banhos, idas periódicas ao veterinário bem como vacinas de boa procedência. Quando ele ficar doente, vai precisar de exames e medicamentos. Isso exige gastos financeiros, algumas vezes altos. Você tem condições?
2. Um animal precisa de atenção e carinho. Eles são muito dependentes dos seus donos e por isso você precisa estar por perto quando ele precisar. Um cão precisa passear, brincar. Um gato, por sua vez, não precisa sair de casa pela sua segurança mas ele também precisa brincar. Você tem tempo pra gastar com eles?
3. Um animal precisa de um lar confortável, de acordo com o seu porte. Um cão, mesmo saindo para passear, precisa de espaço para se movimentar. O mesmo se aplica aos gatos, no caso deles é ainda mais importante porque, para mantê-los seguros dos perigos das ruas, eles precisam de um local espaçoso dentro de casa.
4. TODOS da família estão de acordo com a adoção? Esse é um ponto super importante, pois se o animal não for amado, cuidado e respeitado dentro do seu lar, ele não viverá bem e poderá desenvolver traumas psicológicos.
5. Eles fazem xixi e cocô, bagunça, soltam pêlo. Filhotes de cachorro choram, roem as coisas da casa, fazem as necessidades em locais errados. Adultos resgatados muitas vezes tem traumas devido aos maus-tratos sofridos nas ruas e precisam de mais tempo para se adaptarem ao novo lar e a nova rotina. Você tem paciência para passar por essas situações?
6. Muitas pessoas possuem problemas respiratórios (asma, rinite alérgica, sinusite, bronquite, etc) que podem ser controlados com medicação. Caso você tenha algum tipo de alergia e mesmo assim gostaria de ter um animal, está ciente de que terá que conviver com isso?
Esteja ciente de que para adotar o GAAR cobra uma taxa no valor de R$50,00 para ajudar na manutenção do nosso trabalho.
Todas as informações estão protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018. Conheça a lei na íntegra clicando aqui.