Por que os passeios são tão impontantes para os cachorros?

Por que os passeios são tão impontantes para os cachorros?

Que os cachorros amam passear todos sabemos, afinal de contas, nas ruas eles têm um mundo novo para desvendar.

Mas os passeios não são apenas mimos. Para os cães o passeio é uma necessidade física e mental. Os lobos, por exemplo, caminham quilômetros por dia, seja para encontrar comida, água ou patrulhar. Isso foi passado para os caninos domésticos.

Lobo andando

Lobo andando

Um outro motivo é que, na maioria dos casos, as raças de cachorros foram criadas para trabalhar, e não para fazer companhia. Os Poodles, por exemplo, eram retrievers (cães que buscam a caça).

Por isso, os cachorros possuem um montão de energia para gastar. Enquanto os caninos selvagens caminham o dia todo, nossos peludos dormem e acumulam energia, que depois será gasta mordendo os sapatos e os móveis.

É importante passear com o seu cachorro todos os dias, para gastar um pouco de sua energia. Se durante a semana não temos tempo, o melhor a fazer é passear o máximo de dias possíveis, nem que seja para dar uma volta no quarteirão. Isto já faz muita diferença para os peludos, que ficam o dia todo esperando a hora da voltinha. Vale ressaltar que é muito fácil encontrar pessoas que fazem o passeio com cães como profissão. Tente procurar algum perto de você se for o caso.

Cachorro passeando

Cachorro passeando

Lembre-se, um cão que passeia regularmente, é muito mais feliz e saudável.

 

 

Deixe uma resposta