FORMULÁRIO DE PRÉ ADOÇÃO

Quer adotar um animal do GAAR? Que ótimo! Então, o primeiro passo é preencher este formulário. É ele que vai nos ajudar a conhecer um pouquinho você e sua família e dizer se temos a oferecer o(s) animal(is) que se encaixa(m) ao seu perfil.
Lembramos que a decisão de adotar um animal deve ser muito bem pensada e tomada com responsabilidade. A expectativa de vida de um cão ou gato é de 15 anos, e ele precisará de sua proteção e acolhida não só enquanto saudável e serelepe mas a vida toda e principalmente na velhice ou em uma eventual doença. De posse desse questionário voltaremos a te contatar.





Sobre você

Nome completo*

E-mail*

Endereço*

Bairro*

Cidade/Estado*

Telefone*

Facebook*

Profissão*

Sobre você e sua família

1) Um cão e/ou gato vive em média 15 anos. Você e sua família já refletiram bem sobre o compromisso que pretende assumir e estão mesmo disposto(a) a cuidar bem dele pela vida toda?
SimNão

2) Há alguém na casa que não gosta de animais ou não queria adotá-lo(a)?
SimNão
Caso sim, como foi a negociação para você adotá-lo?

3) Sua casa está preparada para receber esse novo hóspede?
SimNão

4) Se você mora em casa, o animal terá acesso à rua livremente?
SimNão

5) Se você mora em apartamento, as janelas e sacadas são todas teladas?
SimNão

Caso não, pretende telar?
SimNão

Em caso de apartamentos, todas as janelas devem estar teladas para evitar quedas e as casas devem ter portões e muros adequados para evitar fugas.

6) Quantas horas por dia o animal ficará sozinho?

7) Você tem outros animais em casa?
SimNão

Caso sim, eles estão castrados?
SimNão

8) Já teve outros que não estão mais com você?
SimNão
Se sim, o que houve?

Se morreu, qual foi a causa?

9) Se o animal adotado ainda não foi castrado, você está ciente de que ele precisa ser castrado quando atingir a idade de 5/6 meses e que haverá acompanhamento da ONG? A castração é uma exigência da ONG.
SimNão

10) Você ou alguém da família tem alguma alergia?
SimNão

Se sim, qual?

Sobre a adoção

11) Se ocorrer um fato (imprevisto ou planejado) que altere a rotina de sua família (ex: mudança de casa/cidade, chegada de um bebê, separação do casal, etc) qual a melhor alternativa para o animal adotado?

12) E quando a família viajar nas férias onde o animal ficará?

13) Ao adotar, você concorda em contribuir com doação única correspondente a R$50,00 em espécie? Essa contribuição será integralmente utilizada para subsidiar a castração, alimentação ou tratamento de outros animais sem lar assistidos pelo GAAR.

SimNão

O GAAR aceita doações de medicamentos, mesmo que quantidades parciais. Para nós também é muito importante doações de ração. Caso seu novo amigo faça algum tratamento ou não se adapte com a ração que você comprou, podemos receber e destinar para outra animalzinho que esteja precisando.

14) Se você está escolhendo um filhote sabe que terá que assumir gastos com cuidados extras? (se precisar de mais esclarecimentos, fique à vontade para perguntar aos nossos voluntários)

SimNão

15) Você tem condições de acrescentar ao seu orçamento os gastos que terá com alimentação de boa qualidade, vacinas e atendimento veterinário?

SimNão

Que ração pretende dar para ele?

16) Se você decidir adotar um animal do GAAR, está ciente e concorda que:
– uma voluntária poderá ir previamente conhecer você e o espaço onde ele irá viver e/ou entregá-lo pessoalmente?
SimNão

– no momento da adoção, você deverá assinar um termo de responsabilidade por ele?
SimNão

– a adaptação do(s) animal(is) adotado(s) poderá ser acompanhada durante determinado período?
SimNão

– se por motivo de força maior não puder mais cuidar do(s) animal(is) adotado(s) ou em caso de não adaptação ou tratamento inadequado, ele(s) deve(m) ser devolvido(s) unicamente à voluntária que realizou a doação?
SimNão

17) Sua casa ou apartamento é alugado?
SimNão

18) Se sim, alugado o proprietário permite animais?
SimNão

19) Caso precise alugar outro imóvel, pretende considerar um que aceite seu novo amigo? Mesmo que isso te exija o custo maior no valor do aluguel?
SimNão

20) Endereço onde ficará o animal:

21) Quem cuidará do animal:

O ANIMAL QUE VOCÊ PRETENDE ADOTAR É UM SER VIVO COM SENTIMENTOS COMO ALEGRIA, CURIOSIDADE, MEDO, INSEGURANÇA E OUTROS. A ADAPTAÇÃO REQUER DA SUA PARTE PACIÊNCIA E EMPENHO. INVISTA NESSA RELAÇÃO – VOCÊS DOIS SÓ TÊM A GANHAR.

DADOS DO ANIMAL PELO QUAL VOCÊ ESTÁ INTERESSADO:

Nome:

Características:

Como ficou sabendo deste animal ?

ATENÇÃO: Se não conseguir enviar por este comando, escreva para contato@gaarcampinas.org